sábado, 19 de maio de 2012

AULA PASSEIO AO MUSEU DE ARTE E HISTÓRIA DE NOVA ERA


No dia  17 de maio, nós, alunos da Escola Municipal Cecília Gabriela Martins Quintão fizemos um passeio ao Museu de Arte e História de  nossa cidade, durante o  Período Integral.

Para organizar melhor a visita foram feitos dois grupos: 2 º e 3º ano de escolaridade e 4º e 5º ano. Iniciamos a visita , juntamente com os professores pela parte de cima do Museu que abriga objetos antigos como: relógios, máquinas fotográficas, máquinas de escrever,  bancos escolares, fôrmas de sapato, berrante.... até palmatória tinha! Também vimos objetos do tempo da escravidão, carro de boi, moedas antigas, muitas coisas mesmo. Agradecemos a Andréia que nos recebeu com todo carinho e nos contou um pouco da história de nossa cidade.

Enquanto isso o 2º grupo visitou a Exposição de noivas, contendo, vestidos, álbuns de fotografias antigos, enxovais, convites de casamentos e diversas fotos de casamento... Esses objetos foram emprestados ao museu para a exposição para serem apreciados por toda a população.

Logo após, visitamos a CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA ERA, e tivemos a oportunidade de ver a Exposição Fotográfica, Minas Gerais- Encantos e Tradições  por Sérgio Mourão. As fotos são lindas. Vale a pena ir ver!!

O tempo passou e o progresso trouxe mudanças para beneficiar a vida das pessoas que passaram a conhecer o passado e assim valorizar cada vez mais o presente.
                                                                                                    

                                                           Relato elaborado pelos alunos do  4º ano de escolaridade- Professora Clarice Moreira



Museu de Arte e História de Nova Era










 Exposição em Homenagem ao  mês das noivas!






Exposição Fotográfica,

Minas Gerais- Encantos e Tradições  por Sérgio Mourão. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário