domingo, 8 de julho de 2012


MÍDIA EDUCAÇÃO
 Atividade 4.3


Estamos inseridos em um mundo onde as tecnologias detém a maior parte dos espaços frequentados por nossos alunos. A vida cotidiana está hoje inserida em modernas tecnologias de comunicação e isso nos traz grandes desafios para o campo da Educação.

Segundo, Silvio, em seu texto, “ Mídia-Educação no contexto escolar: mapeamento crítico dos trabalhos realizados nas escolas de Ensino Fundamental em Florianópolis”, deve-se mostrar a importância da utilização das mídias nas escolas e refletir como são utilizadas fora dela, para que o aluno possa  analisar a maneira correta de se apropriar dessa tecnologia. Por isso, é de vital importância a análise dessa utilização, visto que, a escola é um espaço de formação de ideias e confraternização espontânea de diversos conceitos que  devem ser aprimorados e reutilizados na vida cotidiana.

Trabalhar com as mídias implica em trazer para a sala de aula formas diferenciadas de ensinar e aprender. A realização de atividades com a TIC na Rede Municipal de Nova Era, MG,  vem transformando as rotinas dos alunos, trazendo novidades audiovisuais. Por exemplo: no momento integral, da Escola Municipal Cecília Gabriela Martins Quintão,  estamos realizando vários projetos e um deles, O XADREZ  NA ESCOLA, já postado nesse Blog. O projetor Proinfo está sendo um recurso multimídia importantíssimo na apresentação das aulas, além dos demais já existentes na escola.

Enfim poderíamos dizer que seria impossível viver sem a mídia digital, pois atualmente tudo tem exigido agilidade, e sem a mesma não teríamos condições de responder  as necessidades propostas pelos nossos alunos e pela era digital vivenciada por eles fora do ambiente escolar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário